Início Notícias Auxiliar de Tite analisa chance de Rodinei jogar na seleção

Auxiliar de Tite analisa chance de Rodinei jogar na seleção

Rodinei no Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro. Não à toa, o Mais Querido segue sendo observado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. Com os holofotes direcionados ao elenco rubro-negro, o auxiliar do treinador do Brasil, Matheus Bachi, falou sobre a cobrança para que Rodinei seja um dos convocados.

— Dos laterais do Brasil, o Rodinei tem uma função ofensiva muito importante no Flamengo, muitas vezes também usando essa amplitude no lado direito. E aí tem o Marcos Rocha consistente, com a saída de três com o Palmeiras. Mas a gente tem que entender no contexto da Seleção, o contexto do que a gente quer como equipe, para traduzir isso e dar uma segurança maior tanto para nós quanto para os atletas que estiverem em campo. Então, talvez a nossa escolha seja mais baseada na necessidade da equipe do que na qualidade dos atletas que a gente tem na posição, finalizou.

Vale lembrar que Rodinei tem se destacado tão positivamente no Flamengo recentemente, que o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, cobrou a presença do lateral na Seleção Brasileira. Em participação no programa ‘Bem, amigos!’, do SporTV, na última segunda-feira (05), o jornalista afirmou que o jogador é o melhor da posição atualmente.

Outro ponto que merece destaque é que a próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima sexta-feira (09), às 11h (horário de Brasília). O foco será nos amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.

Como de costume, o evento para a divulgação da lista de relacionados será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, cerca de 26 nomes serão chamados pelo técnico Tite. A expectativa é para que, do Flamengo, no mínimo o centroavante Pedro seja convocado.