Início Notícias No empate com o Ceará, Gabi é expulso e chega em marca...

No empate com o Ceará, Gabi é expulso e chega em marca pessoal negativa

Atacante foi novamente expulso no empate com o Ceará e chega a uma marca pessoal negativa

No fim de semana, o Flamengo jogou contra o Ceará, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e poderia ter encostado no líder Palmeiras, se não fosse o empate em 1 a 1 com o Ceará. O resultado, que foi ruim para as aspirações do Mengão na competição, ainda teve o seu ponto negativo, Gabigol foi mais uma vez expulso. 

O atacante, que chegou a 200 jogos com a camisa do Flamengo, e foi o primeiro jogador jovem a marcar 100 gols no Brasileirão, teve a sua sétima expulsão em campo desde 2019, segundo o GloboEsporte.



Gabi é o jogador que mais foi expulso no futebol brasileiro desde que chegou no Flamengo,  nas últimas quatro temporadas. Dos cartões que recebeu, apenas o primeiro foi por uma falta cometida. O fato aconteceu na derrota para o Peñarol, na Libertadores, em 2019. O jogador deu um carrinho frontal no adversário e levou o cartão vermelho. 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/ Gabi reclamendo com a arbitragem.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/ Gabi reclamendo com a arbitragem.

Os outros cinco cartões vermelhos que Gabi recebeu foram por atitudes antidesportiva (desrespeito ao árbitro, provocação, ofensas à arbitragem, ironia e agressão leve), como no último fim de semana. Somente um foi por reclamação, os outros foram por vermelhos diretos. 



Jogadores que foram mais expulsos no Brasil: 

Gabi (Flamengo) – 7 expulsões

Allan (Fluminense e Atlético-MG) – 1 (Fluminense) + 6 (Atlético-MG) expulsões

Quintero (Fortaleza) – 5 expulsões

Gustavo Henrique (Santos e Flamengo) – 3 (Santos) + 2 (Flamengo) expulsões

Thiago Heleno (Athletico-PR) – 5 expulsões

*Dados Espião Estatístico – GloboEsporte

 

Fonte: Bolavip