Início Notícias “Gabigol é tão grande quanto o Zico no Flamengo”, diz Sheik

“Gabigol é tão grande quanto o Zico no Flamengo”, diz Sheik

Gabigol comemorando gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Nas rodas de conversas entre torcedores do Flamengo é comum o debate de quem é o segundo maior ídolo da história do clube, colocando Zico como indiscutível, acima de todos. No entanto, para o ex-jogador Emerson Sheik, o Galinho de Quintino pode ser comparado a Gabigol. Segundo o atual comentarista, o eterno 10 está acima do camisa 9 na história do futebol, mas, dentro do Mais Querido, os dois ídolos podem ser colocados no mesmo patamar.

“Tudo de título que o Zico ganhou dentro do Flamengo, o Gabriel vai ganhar também. Não estou falando da história fora do Flamengo. Merecidamente, eu reconheço o Gabigol tão grande quanto o Zico no clube. Eu falei alguma besteira?”, disse Sheik, durante participação no programa Arena SBT, na noite desta segunda-feira (05). De forma bem-humorada, os outros participantes do programa abandonaram o estúdio após a opinião de Emerson.

Famoso pelos títulos e declarações polêmicas, Emerson Sheik teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira em 2009, quando fez parte da campanha do hexacampeonato brasileiro. Depois, retornou em 2015 e ficou até 2016. Além do Brasileirão, conquistou, no mesmo ano, o título do Campeonato Carioca. O ex-atacante fez questão de exaltar o futebol e a forma de agir de Gabigol.

“Gabigol talvez seja o último dos que me representam. Faz gol, artilheiro e provoca. Está em outro nível. Gabigol não é só um atleta, ele virou celebridade por tudo o que faz dentro de campo. O cara é craque”, acrescentou Sheik.

No quesito títulos pelo Flamengo, diferentemente do que disse Sheik, há uma grande diferença ainda. Zico ganhou quatro Campeonatos Brasileiros (80, 82, 83 e 87) contra dois do Gabigol (2019 e 2020). Há empate em conquistas de Libertadores. Mas o Galinho leva a melhor também no título mundial de 1981. Pesa a favor do atual camisa 9, porém, a idade: 26 anos, e contrato longo, até 2024.