Início Notícias Flamengo só irá discutir renovação de Dorival em dezembro

Flamengo só irá discutir renovação de Dorival em dezembro

Dorival Jr, técnico do Flamengo, e Vitor Pereira, do Corinthians – Foto: Divulgação

ESPN: Paulo Cobos

O Flamengo enche Dorival Júnior de elogios, mas nem pensa em estender o contrato do treinador no meio da temporada, como fizeram o Palmeiras com Abel Ferreira e o São Paulo com Rogério Ceni.

Os cartolas flamenguistas sempre adotam a cautela para falar do assunto. “Na hora certa e na hora que o Flamengo entender que tem que conversar com ele, vai fazer, disse recentemente Marcos Braz, o todo poderoso homem forte do futebol rubro-negro.

Nesta segunda-feira, em entrevista para a ESPN, o braço direito de Braz, Bruno Spindel, foi na mesma linha.

“No momento certo as conversas que venham a ocorrer de renovação vão seguir por parte do clube ou a outra parte”, afirmou Spindel.

Não é difícil imaginar qual é o “momento certo” para o Flamengo sentar com Dorival e tratar da renovação de seu contrato, que acaba em dezembro.

Isso vai acontecer no dia seguinte do time ser campeão em 2022, principalmente da Libertadores.

Não importa que Dorival arrumou a bagunça deixada pelo português Paulo Sousa, transformou o clube em favorito na Copa do Brasil e na Libertadores e levou o time de perto da zona de rebaixamento à vice-liderança do Brasileiro.

Nem que o Flamengo voltou a jogar o melhor futebol da América do Sul. E que Dorival conseguiu fazer o que muitos diziam ser impossível: colocar Pedro e Gabigol para jogarem juntos.

No Flamengo, dos torcedores até os cartolas passando por jornalistas ligados ao clube, nenhum trabalho vale continuar se ele não chegar junto com muitos títulos, ainda mais com um treinador sem uma grife como é Dorival Júnior.

Se quiser seguir na Gávea em 2023, Dorival Júnior só tem um caminho: ganhar títulos. De preferência, a Libertadores. Caso contrário, o eterno fantasma de Jorge Jesus estará de volta ao Flamengo.