Início Notícias Flamengo da exemplo de com projeto ‘Pé de gol’ e planta 400...

Flamengo da exemplo de com projeto ‘Pé de gol’ e planta 400 árvores em áreas de preservação do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação / Flamengo

Na última segunda-feira (5), o Flamengo, com apoio dos alunos e professores do 5º ano da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, e das jogadoras da equipe de futebol feminino, Thaisa Moreno e Daiane Medeiros, realizou uma bela ação. Nesse sentindo, o clube promoveu o plantio de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica no Parque do Martelo, que fica localizado na Zona Sul do Rio.

 

A iniciativa é fruto do projeto de educação ambiental “Pé de Gol”, o qual o Mais Querido se responsabilizou a planta dez árvores para cada gol marcado no Campeonato Brasileiro Masculino e Feminino. Desse modo, o clube tem como objetivo contribuir com o reflorestamento da área e a manutenção da biodiversidade local.

 

“As ações de educação ambiental são importantes e urgentes, porque promovem a reconexão e o vínculo dessas crianças com a biodiversidade em torno delas. Quando conhecemos, nos importamos e quando nos importamos, cuidamos. O plantio de árvores nativas, além de colaborar com a restauração da mata atlântica do Rio de Janeiro, promove encontros e brincadeiras em contato com a natureza, destacando a força e o impacto das ações coletivas”, disse Clara Trevia, coordenadora de projetos do Instituto Permacultura Lab.

 


Fonte: Diário do Fla