Início Notícias Ex-xodó da torcida do Flamengo, Cuéllar atinge marca de 500 jogos na...

Ex-xodó da torcida do Flamengo, Cuéllar atinge marca de 500 jogos na carreira e Rubro-Negro é destaque

Agora no futebol da Arábia Saudita, Cuéllar fez dupla com Arão no Flamengo e defendeu o time carioca por mais de três anos

A torcida do Flamengo carrega boas lembranças do volante Gustavo Cuéllar. O colombiano passou pelo Clube em uma época em que o Rubro-negro ainda tentava se consolidar entre os melhores times do país. Apesar de ter saído do Brasil em agosto de 2019, o jogador ganhou as medalhas da Libertadores e do Brasileirão daquele ano por participar da campanha. Agora, Cuéllar atinge a marca de 500 jogos na carreira.

Cuéllar começou a carreira no Deportivo Cali, time de seu país de origem. Pelo Alviverde, o meio-campista entrou em campo 139 vezes. Com o destaque em Cali, o profissional foi emprestado ao Junior Barranquilla, onde atuou em 73 jogos. De lá, o atleta foi comprado pelo Flamengo numa transação que custou 1,8 milhão de euros, quase 10 milhões de reais na cotação atual. Foi pelo Rubro-Negro onde o jogador mais disputou partidas na carreira, vestindo o Manto em 169 oportunidades.

 



Os jogos pelo Flamengo chamaram a atenção do futebol Árabe, que fez Cuéllar ir ao Al-Hilal em 2019. O colombiano já atuou em 90 jogos oficiais no atual clube, além de quatro amistosos. O volante representou a seleção de seu país 24 vezes, marcando um gol na Copa América do Brasil, em 2019. Segundo Gustavo Cuéllar, os números mostram o nível de profissional que ele é.

Agif/Mateus Bonomi – Gustavo Cuéllar representou a Colômbia na Copa América

“Chegar nesse número é fantástico. Acho uma conquista excelente para um atleta profissional do futebol. Espero aumentar esse feito, ajudando o clube onde estou a chegar bem nos campeonatos, conquistar títulos, alcançar marcas coletivas e pessoais. Muito legal porque posso mostrar futuramente que fui um jogador de alto nível”, fala Cuéllar.



Fonte: Bolavip