Início Notícias "Encaixa no perfil procurado"; Paulo Sousa fica pronto para assinar com time...

"Encaixa no perfil procurado"; Paulo Sousa fica pronto para assinar com time de 1ª divisão nos próximos dias

Depois que deixou o Mengão, o ex-treinador da Polônia pode assumir um novo desafio em breve 

Paulo Sousa ficou longe de fazer sucesso no comando técnico do Flamengo. Fritado diante dos maus resultados, o português de 52 anos acabou sendo mandado embora para abrir espaço no Clube. Dorival Júnior desembarcou no Rio de Janeiro e rapidamente mudou o ambiente, conseguindo levar o CRF a fazer as pazes com as vitórias. 

Depois do fiasco na Gávea, PS pode assumir um novo desafio em breve. O nome do ex-treinador da Polônia é um forte candidato em equipe que pode brigar para não cair na Europa, embora ainda esteja na 1ª divisão. Em 16º lugar na Série A Calcio, o Bologna colocou o professor em pauta para a sequência da temporada 2022/23. 



A queda de Mihajlovic abre espaço para a chegada de um novo comandante, segundo aponta o site Gazzetta dello Sport. Paulo é visto como solução pela experiência acumulada em solo italiano, onde liderou a Fiorentina em passagens entre os anos de 2015 e 2017, e encaixa no perfil procurado. Além dele, outros três treinadores são analisados. 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Paulo Sousa

A notícia está repercutindo em Portugal, conforme publica o site A Bola: “Além de Paulo Sousa, a direção do Bolonha está ainda a considerar outros nomes como Claudio Ranieri, Thiago Motta e Leonardo Semplici”, destacou a publicação, acrescentando sobre os candidatos a assumir uma vaga no Rossoblù dentro dos próximos dias.



O último trabalho de Paulo Sousa aconteceu no Flamengo. Em 32 jogos à frente do Mais Querido, ele obteve 19 vitórias, seis empates e sete derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 65,6%. Contratado em dezembro de 2021 para suceder Renato Gaúcho, o veterano se despediu do Rubro-Negro em junho. 

Fonte: Bolavip