Início Notícias ‘Dorival fez sim uma opção de deixar em segundo plano o Brasileiro’,...

‘Dorival fez sim uma opção de deixar em segundo plano o Brasileiro’, opina jornalista

‘Dorival fez sim uma opção de deixar em segundo plano o Brasileiro’, opina jornalista
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O técnico Dorival Jr passou a ser questionado depois de escalar o time alternativo contra o Ceará. A oportunidade era boa do Flamengo encostar no líder Palmeiras, mas o treinador optou por mesclar o time. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Rodrigo Mattos opinou que Dorival deixou o brasileiro em segundo plano.

“Em seu discurso, Dorival afirma que não abriu mão de nenhuma das competições, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Isso apesar de ter escalado reservas no campeonato nacional mesmo com uma vantagem de quatro gols na semifinal diante do Velez. Sua alegação é de não há uma situação definida. O discurso é para inglês ver. É meio óbvio que o Flamengo não precisa de todos seus titulares na semi da Libertadores para garantir a vaga. E é meio óbvio que o time reserva rubro-negro não tem capacidade de obter o rendimento de pontos necessário para alcançar o Palmeiras. Dorival, portanto, fez sim uma opção de deixar em segundo plano o Brasileiro, campeonato mais importante do país, para apostar em Copas. É um procedimento bem parecido com o de Renato à frente do Flamengo em 2021”, disse, antes de emendar:

“A estratégia é igual, mas o time do Flamengo é bem diferente. A equipe titular de Dorival é bem treinada e mudou nas suas mãos em relação à insegurança vista com Paulo Sousa. Mas a formação reserva está longe de ser a segunda melhor do Brasil como se ouviu em análises desconectadas da realidade. Isso foi uma ilusão fruto de goleadas sobre o Atlético-GO e o Athletico-PR. Nem o Vélez poupou no Campeonato Argentino no final de semana após a goleada do meio de semana. Dorival, no entanto, vê o Brasileiro como a últimas das prioridades. Só não admite em discurso”, complementou.


Fonte: Diário do Fla