Início Notícias Contra Vélez, Flamengo pode completar dois meses sem perder

Contra Vélez, Flamengo pode completar dois meses sem perder

Gabigol entrando em campo pelo Flamengo na Libertadores ao lado de criança – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Há 16 jogos invicto, o Flamengo pode alcançar, nesta semana, a marca de dois meses sem perder uma partida. Para isso, ‘basta’ vencer ou empatar com o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), no Maracanã. O confronto é válido pela volta da semifinal da Libertadores, e a bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A última derrota do Flamengo foi no dia 10 de julho, quando perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. No entanto, como, depois do Vélez, o Flamengo só volta a campo no domingo (11), o Fla chegará aos dois meses invicto se tudo der certo para o time contra os argentinos.

Ao longo dessas 16 partidas e quase dois meses de invencibilidade, o Rubro-Negro venceu 13 e empatou três: Palmeiras e Ceará no Brasileirão e Athletico-PR, na Copa do Brasil. Muito por conta dessa fase, o Flamengo ainda sonha com a tríplice coroa em 2022. No momento, o título que parece mais acessível é justamente o da Libertadores. Isso porque, o Fla fez 4 a 0 no jogo de ida.

Na Copa do Brasil, o Mengo também venceu o jogo de ida da semifinal e fora de casa, mas com um placar mais apertado: 3 a 1 no São Paulo. O embate da volta será no dia 14 de setembro, também no Maracanã, mas às 21h45 (horário de Brasília).

No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido está em segundo lugar, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, em 25 rodadas. No final de semana, o time comandado por Dorival Júnior visitará o Goiás, às 19h (horário de Brasília), de domingo (11).