Início Notícias "Parecia o único responsável, achei conveniente"; Dorival esquece Diego Ribas e confirma...

"Parecia o único responsável, achei conveniente"; Dorival esquece Diego Ribas e confirma 'veto' a defensor do Flamengo

Treinador rubro-negro afirmou que, por querer proteger a cria do Ninho, escolheu preservá-lo neste início de passagem pelo Mengão

No empate com o Ceará, no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior convocou para o Flamengo dois goleiros: o titular Santos e o suplente direto Diego Alves. A prata da casa Hugo Souza está cada vez mais esquecido pela comissão, porém o próprio comandante admite que sua postura atual é blindar o arqueiro de 23 anos, que até outro dia era o escolhido de Paulo Sousa para defender a meta rubro-negra.



Na janela de meio de ano, Hugo recebeu propostas da Europa e quase saiu do Ninho do Urubu. Segundo informações do colega Renan Moura, da Rádio Globo, Diego Alves, mesmo com contrato até dezembro, foi definido como reserva imediato de Santos. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o próprio Dorival revelou os planos para Hugo.

“Eu achava que tudo que estava acontecendo estava sendo jogado nas costas do Hugo. Ele estava sendo responsabilizado por tudo que estava acontecendo no Flamengo. Parecia o único responsável. Eu achei que seria conveniente (trocar o goleiro)”, explicou o treinador do Mengão.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Hugo Souza vem sendo a 3ª opção de Dorival Júnior no Flamengo

Com 23 jogos em 2022, Hugo Souza, também conhecido como Neneca, tem contrato com o Flamengo até 2025. A multa rescisória gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 358 milhões). PSV e Ajax, ambos da Holanda, consultaram as condições de negociação e o primeiro esteve próximo de levar o goleiro na última janela. Mas, até o momento, ele segue treinando no Ninho do Urubu à espera da primeira oportunidade sob o comando de Dorival.

Fonte: Bolavip