Início Notícias Para Dorival, jeito piadista de Rodinei atrapalharia na seleção

Para Dorival, jeito piadista de Rodinei atrapalharia na seleção

Rodinei na academia do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Em entrevista ao Charla Podcast, Dorival Júnior analisou a evolução de Rodinei na atual temporada. Assumindo de vez o espaço na lateral-direita, o camisa 22, na visão do treinador do Flamengo, possui potencial para ser observado pela seleção brasileira. Porém, mediante seu lado folclórico e irreverente, o comandante rubro-negro acredita que a situação acabou desprestigiando o atleta em uma eventual disputa.

Neste cenário, Dorival ressaltou que Rodinei contribui para que o clima no Flamengo seja o melhor possível. E ainda que a vaga na seleção esteja distante, o técnico destacou que grandes coisas estão reservadas para o futuro do jogador.

“Se talvez não tivesse tido essa situação com o Rodinei, de ligarem muito para esse lado que eu acho fantástico no futebol… mas as pessoas não ligam de uma maneira correta esse tipo de atitude. É interessante porque é muito legal ir para um ambiente fantástico, mas se tem outra visão de fora. Se ele não tivesse essa situação, ele estaria sendo observado de outra forma em todos os aspectos. Por isso, eu confio que, caso ele mantenha essa postura, ele pode ter coisas maiores na carreira”, discursou.

Além disso, Dorival Júnior valorizou o comprometimento de Rodinei em evoluir no Flamengo. Vivendo seu melhor momento no clube, o lateral-direito pode sair de forma gratuita, já que a renovação contratual oferecida pela foi recusada.

“Ele tem um potencial interessante, tanto por dentro, como por fora se apresentando como surpresa. Melhorou muito a marcação dele, tem sido muito importante na evolução dele. A gente fica na torcida para que ele mantenha essa regularidade”, destacou.

Alvo de Atlético-MG e Botafogo, Rodinei também passou a ser especulado no River Plate. Apesar disso, o Flamengo ainda não jogou a toalha, já que Marcos Braz indicou que uma nova investida tem chances de ser feita em breve.

“As coisas vão se acomodar na hora certa. Era um jogador que poderíamos ter feito uns ajustes diferente, não fizemos, e ele também poderia ter feito outros ajustes… o mais importante é ressaltar o profissionalismo dele em relação a essa parte de acabar o contrato no final do ano, mas está se doando, está bem fisicamente, está treinando bem demais. Na hora certa, as coisas se ajustam pro que for melhor pro jogador e o Flamengo (…) Agora é um show de horrores, é River Plate, Atlético-MG… não é inteligente abordar esse tema agora“, relatou ao Charla Podcast.