Início Notícias o que cada time precisa fazer para chegar à final

o que cada time precisa fazer para chegar à final

Libertadores: o que cada time precisa fazer para se classificar à final

Crédito: Cesar Greco/ SE Palmeiras

É decisão! Nesta semana, acontecem os duelos de volta da fase semifinal da Copa Libertadores da América e apenas dois times ainda continuarão sonhando em levantar o troféu da principal competição de clubes do nosso continente.

Palmeiras e Athletico abrem a jornada na noite desta terça (6) no Allianz Parque, em jogo que define o primeiro finalista, enquanto o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio do Maracanã, em confronto que será disputado na quarta (7), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil.

E aqui no Torcedores você confere como está a situação de cada equipe nos confrontos decisivos que asseguram presença na grande final da Copa Libertadores de 2022.

Palmeiras x Athletico

O jogo de abertura das semifinais foi disputado na última terça (30), na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Athletico largou na frente ao vencer pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Alex Santana aos 22 minutos do primeiro tempo.

Apesar da forte pressão exercida pelo Palmeiras na etapa final, que atuou com um jogador a mais a partir dos 24 minutos, após a expulsão de Hugo Moura, do Furacão, o resultado interrompeu uma série invicta de 18 jogos do time alviverde na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça (6), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Rubro-Negro paranaense se classifica para a final com mais um triunfo ou qualquer empate.

Já o Verdão precisa vencer dentro de casa por dois ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Se anotar um tento a mais que o adversário, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Flamengo x Vélez Sarsfield

Os dois times se enfrentaram na última quarta (31) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, e mesmo jogando diante de sua torcida, o Vélez foi goleado pelo Flamengo por 4 x 0.

Em noite inspirada, o atacante Pedro foi o destaque da partida ao balançar as redes três vezes, enquanto Everton Ribeiro anotou o outro gol do confronto, que deu larga vantagem ao Rubro-Negro carioca.

O segundo e decisivo duelo está programado para acontecer nesta quarta (7), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com mais uma vitória, qualquer empate ou mesmo se for derrotado por até três gols de diferença, o Flamengo avança diretamente para a decisão. O Vélez se classifica em caso de um triunfo por cinco ou mais gols de vantagem.

Se o jogo terminar com vitória da equipe argentina por quatro tentos a mais durante o tempo regulamentar, a definição do finalista será na disputa de penalidades.

Fonte: Torcedores