Início Notícias Jornalista aprova contratação de Terans pelo Flamengo

Jornalista aprova contratação de Terans pelo Flamengo

David Terans, do Athletico-PR – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Eder Bahúte

Entre chegadas e saídas, o Flamengo deve movimentar o mercado da bola da partir de dezembro. A reformulação iniciada na última janela deve seguir para a próxima temporada. Um setor cobrado pela torcida é a função hoje desempenhada por Arrascaeta. Constantemente convocado para sua seleção, o meia não tem hoje um substituto no elenco.

Durante live, no YouTube, Renato Maurício Prado foi indagado por um internauta acerca de David Terans, uruguaio que atualmente está no Athletico, recentemente especulado no Flamengo. Na resposta, o jornalista disse ver com bons olhos a chegada do jogador de 28 anos.

“Eu acho o Terans um bom jogador. Acho que seria uma boa contratação. Ter o Terans no elenco seria bastante interessante. É o tipo de jogador que gostaria que o Flamengo contratasse. Acho ele bem interessante”, respondeu Renato.

Na atual temporada, Terans soma 38 jogos disputados, com 11 gols e 7 assistências.

Flamengo deve buscar um novo goleiro
Fora dos planos do Flamengo para 2023, Diego Alves deixará o clube em dezembro. Ídolo do clube, hoje convive com lesões e é considerado como terceira opção. Assim, o clube buscar uma nova opção para Santos, hoje o titular.

De acordo com Renato Maurício Prado, João Paulo, goleiro do Santos segue na mira.

Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um puta goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”, revelou Renato.

Rossi, com o futuro incerto no Boca Juniors agrada Marcos Braz. Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes discutidos. Segundo ele, desde então nunca mais houve qualquer contato.

“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servido na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou o dirigente.