Início Notícias Insatisfeito na Arábia, Michael é monitorado pelo Flamengo

Insatisfeito na Arábia, Michael é monitorado pelo Flamengo

Michael comemorando gol no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Michael, ex-Flamengo, está “forçando a barra” para retornar ao futebol brasileiro. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, atuou neste domingo e o jogador não foi utilizado pelo treinador. Em sua primeira partida da temporada, o atacante jogou apenas sete minutos.

Se dependesse apenas de Michael, o retorno ao futebol brasileiro aconteceria antes do final da janela de transferências. Foi relatado que o atacante está disposto a rescindir seu contrato com o Al-Hilal, abrindo mão de tudo que tem a receber para facilitar uma negociação.

No entanto, a chance do ex-Flamengo fechar esse acordo com o clube saudita é pequena. Isso se dá porque não terá compensação financeira para o Al-Hilal, então Michael só estará próximo de retornar caso algum clube brasileiro pague tudo que custou a contratação do jogador.

O clube pagou 10 milhões de dólares ao Flamengo para contratar Michael. Semanas atrás, o Botafogo teria oferecido 6 milhões de dólares por 50% do passe do atacante, no entanto, o Al Hilal teria acenado de forma negativa, indicando que não facilitará sua saída.

Michael recebe salário de R$ 1,1 milhão por mês e teria se mostrado feliz em janeiro, mas a situação mudou com a morte da mãe e da avó, fazendo com que o jogador queira retornar ao Brasil. O ex-atacante do Flamengo diz que não tem conseguido se adaptar ao país.

Por fim, alguns dos interessados em Michael caso o jogador retorne ao Brasil são Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo. Porém, a novela está longe de ter um fim.