Início Notícias ‘Dorival tem como principal prioridade não perder jogadores até o fim da...

‘Dorival tem como principal prioridade não perder jogadores até o fim da temporada’, diz comentarista

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

No último domingo, Flamengo e Ceará empataram por 1 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido não aproveitou o tropeço do Palmeiras para diminuir a vantagem do líder.

Dorival optou por um time mesclado, o baixo desempenho na primeira etapa acabou pesando no resultado da partida. Com isso, alguns torcedores fizeram críticas à estratégia adotada pelo treinador, principalmente pelo fato de já ter entrado em campo sabendo do resultado do Palmeiras.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Breiller Pires falou sobre a escolha do comandante rubro-negro. O comentarista afirmou que Dorival deve ter colocado na balança o fato de mesmo diminuindo a vantagem, ainda ter duas rodadas para tirar do Palmeiras.

“Acho que o Dorival colocou na balança o fato de se valia a pena arriscar escalar os principais jogadores diminuir a vantagem para cinco pontos, mas mesmo assim o Palmeiras ter uma vantagem de pelo menos duas rodadas”, disse Breiller Pires.

O comentarista completou dizendo que por mais que a escalação não tenha agradado, torcedores e imprensa não podem julgar um treinador que pegou o time desacreditado e o colocou brigando pelas três competições que disputa.

“O que não pode é julgar um técnico que chegou no meio da temporada há 13 pontos da liderança, com um time desacreditado e nesse momento que o Dorival chegou o torcedor já pensava que o título da Copa do Brasil já estava de bom tamanho. Agora ele conseguiu colocar o Flamengo no páreo nas três competições, o fato de o Dorival ter chegado no meio da temporada pesa porque ele tem um passivo para administrar, o que é diferente de se ele chegasse no início da temporada”.

Por fim, Breiller garantiu que o principal objetivo de Dorival é não perder nenhum jogador até o fim da temporada. Quando terá as principais decisões na temporada, algo que aconteceu na última temporada.

“Então vejo como a principal prioridade do Dorival não perder jogadores até o fim da temporada, e aí infelizmente ele precisa sacrificar o Campeonato Brasileiro. Dá para lembrar do Renato Gaúcho que perdeu muitos jogadores e chegou na final da Libertadores com alguns atletas que não estavam atuando”.


Fonte: Diário do Fla