Início Notícias Alvo do Flamengo, Terans tem alto salário no Athletico-PR

Alvo do Flamengo, Terans tem alto salário no Athletico-PR

David Terans comemorando gol pelo Athletico-PR – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Acumulando bons momentos no Athletico, David Terans perdeu espaço no Furacão. No momento, assim como ocorreu diante do Palmeiras, Felipão optou pela escalação de Alex Santana, que anotou o gol da vitória pelas semifinais da Libertadores. Dessa forma, o meia passou a ser especulado no Flamengo para a próxima temporada, tendo em vista a necessidade de uma peça de reposição envolvendo Arrascaeta.

Neste contexto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube carioca não confirma o interesse em Terans. Como a temporada ainda está em andamento, a diretoria só irá debater possíveis reforços após o fim do atual ciclo de competições.

“Terans parece estar incomodado com a condição de reserva e teria sido sugerido pro Flamengo, que não confirma negociações e nem especula a possibilidade de contratá-lo”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.



Apesar disso, caso o Flamengo realize uma investida, Terans pode ver com bons olhos a possibilidade de atuar com Arrascaeta e Varela, seus compatriotas. Ganhando cerca de R$ 350 mil por mês, de acordo com Nicola, o salário, que já é alto, tem chances de aumentar em uma eventual transferência.

Além de Vitinho, que já ocupou a vaga de substituto de Arrascaeta, Diego vai se despedir do Flamengo em 2022. Por conta disso, Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir ao mercado em busca de um meia de criação, tendo em vista as ausências do camisa 14 durante compromissos com o Uruguai. Conforme relatado pelo vice-presidente de futebol, o nome em questão pode vir do futebol europeu, mercado cada vez mais explorado pelo Rubro-Negro.

“Acho que no começo, em 2019, você tinha, talvez, algumas barreiras e desconfiança maior. Conforme foi virando cotidiano, isso foi melhorando. Quando a gente chega, em janeiro de 2019, o processo de contratação do Rafinha, jogador do Bayern de Munique, em janeiro não foi possível, mas que em dezembro foi. Quando você chega no meio do semestre de 2019, a gente começa a entender que poderia contratar o Filipe Luís, que era um jogador da seleção brasileira, Copa América, Atlético de Madrid, acho que as pessoas começaram a ver essa transformação“, contou Braz ao Charla Podcast.