O Flamengo tinha a chance de encostar ainda mais no Palmeiras no Brasileirão Série A e desperdiçou essa oportunidade no jogo deste domingo, contra o Ceará, no Rio de Janeiro. O empate irritou os torcedores, principalmente por conta de uma declaração antiga de Marcos Braz.
Na quarta-feira, o dirigente do Flamengo deixou claro que o campeonato brasileiro seria tratado como prioridade pelo Flamengo também e, ao colocar jogadores reservas em campo, o dirigente acabou sendo criticado pelos torcedores do Flamengo na web.
Fala, Dorival
Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, o técnico Dorival Júnior falou sobre o comportamento dos jogadores e garantiu que a luta pelo título brasileiro ainda continua. A distância do Flamengo para o Palmeiras, líder da competição, poderia diminuir para cinco pontos, no entanto, com o empate, o Verdão segue com sete pontos de folga na tabela.
“Nós enfrentamos uma marcação muito definida, forte. Isso foi alertado e trabalhamos em cima disso. Não tivemos a mesma dinâmica de outros momentos. E tivemos a necessidade de alterar. Mesmo sendo um jogo detalhado, o gol tomamos em uma jogada como essa. Voltamos com uma outra postura, empatamos, criamos outras chances… Temos que respeitar quando isso acontece. É continuar trabalhando com a mesma luta que sempre foi”, revelou Dorival Júnior.
Agenda do Mengão
O Flamengo agora se prepara para encarar o Vélez, na quarta-feira, em jogo de volta das semifinais da Libertadores da América e conta com uma excelente vantagem para dominar o jogo, tendo em vista a vitória de 4 a 0 no primeiro jogo contra os argentinos.
Para ser eliminado da Libertadores, somente se perder por uma diferença de quatro gols de diferença para a partida ir para pênaltis. Para ser eliminado direto, precisa perder por cinco gols de diferença.
Fonte: Torcedores