Início Notícias "Mas eu não concordo.."; Dorival se 'enrola' em declaração e Nação se...

"Mas eu não concordo.."; Dorival se 'enrola' em declaração e Nação se irrita com plano do Flamengo com Pedro, ER e Cia no Brasileiro

Treinador do Mengão admite que não pretende alterar planejamento para o Brasileirão e deve manter time B na próxima rodada

O empate do Palmeiras com o Red Bull Bragantino no últim o sábado (3) dava esperanças ao Flamengo de diminuir ainda mais a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. Se vencesse o Ceará, no Maracanã, o time de Dorival Júnior cortaria a diferença de sete para cinco pontos. O problema é que o Mais Querido não fez sua lição de casa neste domingo (4). 

 

Mesmo com o apoio da Nação em peso, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará. Dorival decidiu manter o planejamento para o Brasileiro e escalou uma espécie de ‘equipe B’. Quando estava atrás do placar diante da equipe cearense, o treinador rubro-negro colocou jogadores titulares como Pedro e Éverton Ribeiro. 

Após a partida, a coletiva de Dorival também chamou a atenção e muitos flamenguistas reprovaram as ações do treinador, que voltou a enfatizar que vai com força total na partida contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores. Detalhe: o clube carioca enfiou 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires. No próximo fim de semana, ele deixa claro que vai com time mesclado diante do Goiás pelo Brasileiro. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Dorival afirmou que não vai mudar planejamento do Flamengo para o Campeonato Brasileiro

“Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida (na Libertadores) e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência”, declarou Dorival. 



Com o planejamento de Dorival, o Flamengo mantém-se a sete pontos do Palmeiras e corre o risco de perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Basta o Corinthians vencer o Internacional, logo mais, na Neo Química Arena. Se os gaúchos arrancarem um triunfo em São Paulo, também passariam os rubro-negros na tabela. 

Fonte: Bolavip