Início Notícias Em uma grande batalha campal, Flamengo empata com Ceará pelo Brasileiro

Em uma grande batalha campal, Flamengo empata com Ceará pelo Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo perdeu uma grande chance de diminuir a desvantagem para o líder Palmeiras. Nesse sentindo, em uma partida bastante brigada, com polêmicas de arbitragem e muita reclamação, o Mais Querido empatou com o Ceará por 1 a 1, no Maracanã. Desse modo, o Mengão segue a sete pontos atrás da equipe alviverde na tabela de classificação.

 

O jogo 

O Flamengo não teve um bom início de partida. Dessa forma, a equipe Rubro-Negra não conseguiu implementar o tradicional domínio dentro de campo. Como resultado, de um primeiro tempo abaixo dos padrões Rubro-Negros, o Ceará acabou abrindo o placar aos 43 minutos da primeira etapa com Jô. O atacante bateu de primeira, na área, após grande jogada de Mendonza em um contra-ataque fulminante da equipe alvinegra.

Posteriormente, precisando correr atrás do resultado, o treinador Dorival Júnior realizou grandes substituições já no início da segunda etapa. Dessa forma, Everton Ribeiro, Vidal, Matheusinho e Pedro, entraram respectivamente nos lugares de Diego Ribas, Victor Hugo, Varela e Marinho.

 

Com as alterações, o Flamengo voltou a ser o time dominante que a torcida se acostumou a acompanhar no Maracanã. Sendo assim, logo aos 7 minutos do retorno, Gabigol aproveitou a falha do zagueiro Richard, em cobrança de escanteio cobrada por Everton Cebolinha, para marcar de cabeça.

Com o empate no placar, o Rubro-Negro se lançou ao ataque em busca do gol da virada a qualquer custo para diminuir a vantagem do líder Palmeiras. Para isto, o Mais Querido recebeu uma ajudinha após o atacante Jô perder a cabeça e acabar sendo expulso por  solta o verbo na frente do árbitro.

Por fim, em um jogo muito brigado, bastante falado e trucado, o Flamengo lutou até o final pelo gol da vitória. Contudo, com a pressão pelo resultado, a equipe Rubro-Negra acabou indo em busca da virada de uma maneira desordenada. O atacante Gabigol ainda chegou a ser expulso antes do fim da partida após reclamar com o árbitro. Sendo assim, mesmo buscado a virada até o último minuto, o Mengão não conseguiu alcança-la e amargou o empate dentro de casa.

 


Fonte: Diário do Fla