Início Notícias “ Dorival enfraqueceu…”; Jornalista perde a paciência e aponta Dorival Jr como...

“ Dorival enfraqueceu…”; Jornalista perde a paciência e aponta Dorival Jr como culpado por empate do Flamengo diante do Ceará


O jornalista não criticou apenas o treinador como também  disparou contra Diego Ribas

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Ceará, dentro do Maracanã e acabou decepcionando a torcida que esperava que a equipe diminuísse a distancia para o Palmeiras, que o líder da competição e também empatou nesta rodada. Atualmente a equipe rubro negra é a vice-líder da competição com 44 pontos, enquanto os alviverdes somam 51 pontos.

 

Para o jornalista Renato Mauricio Prado, um dos culpados para a equipe não alcançar o objetivo de se aproximar da liderança da competição é o técnico Dorival Júnior que deveria ter escalado uma equipe mais poderosa para enfrentar o Vozão. O treinador acabou optando por colocar em campo uma equipe alternativa, poupando alguns de seus titulares para a decisão das semifinais da Libertadores.



“Faltou sensibilidade a Dorival Junior. Talvez tenha faltando também um pouco de coragem. E sobrou teimosia! Com a classificação para a final da Libertadores pra lá de encaminhada, graças à goleada de 4 a 0 sobre o Velez, na Argentina, ele poderia e deveria ter invertido seu planejamento e suas prioridades, nessa rodada, e colocado em campo um time mais forte para derrotar o Ceará, no Maracanã, e aproveitar o tropeço do Palmeiras, na véspera. Não ousou e pagou caro. O empate manteve o Flamengo a sete pontos do líder, diminuindo consideravelmente suas chances no Brasileiro.”, avaliou o jornalista em sua coluna no UOL Esportes.



Para o jornalista o treinador quebrou o entrosamento do elenco. “Uma das virtudes do Menguinho era seu entrosamento. Que Dorival enfraqueceu, ao promover as estreias de Varela e Pulgar, como titulares, ao mesmo tempo, bem como a escalação de Gabriel na posição que era de Lázaro – vendido ao Almeria, da Espanha.”, disse o Renato Mauricio Prado que ainda detonou Diego Ribas: “O pior de tudo, porém, foi mesmo a insistência com Diego Ribas, que não consegue mais ser armador, nem volante. É um zero à esquerda que só continua jogando porque o treinador não quer entrar em atrito com um dos principais (senão o principal) líderes do elenco.”.



Renato Mauricio Prado destacou que Dorival Jr. vem fazendo um bom trabalho com o elenco, mas pontuou que o Brasileirão não é uma prioridade para o treinador que escolheu buscar os títulos nas Copas, porém o jornalista pontuou que decisão precisa ser bem sucedida, caso contrario o destino será semelhante ao de Renato Gaúcho. Além disso o clube foi criticado pelo posicionamento brando com Gabriel Barbosa.



“ Até quando os chiliques de Gabriel Barbosa serão perdoados pelo comando do futebol do Flamengo? O cartão amarelo levado após o término do primeiro tempo foi inacreditável! E o desnecessário chute na bola, após sofrer uma falta, já tendo amarelo, também beirou as raias do inaceitável. Até quando ele seguirá acumulando cartões amarelos e vermelhos infantis, desfalcando o Flamengo seguidamente? No próximo jogo, pelo Brasileiro, Dorival, simplesmente, não terá centroavantes à disposição, pois Pedro também levou o terceiro amarelo. Esculhambação total no “reino” do político Marcos Braz.”, concluiu. 
 

Fonte: Bolavip