Início Notícias Santos se consolida como melhor contratação do Flamengo

Santos se consolida como melhor contratação do Flamengo

Goleiro Santos, do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Por Paula Mattos

Na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, e encaminhou a classificação para a decisão. A partida marcou mais uma boa atuação do goleiro Santos, que aposta em segurança e discrição para ser um verdadeiro ‘coadjuvante de luxo’ para o Rubro-Negro.

Santos foi um dos nove reforços do Flamengo para a temporada 2022, mas sua contratação foi ofuscada pela vinda de grandes nomes do futebol, como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. No entanto, embora a chegada do goleiro não tenha sido brilhante, seu início de trajetória segue rumos completamente diferentes, e o arqueiro assume posição luxuosa em meio a um elenco super estrelado.



Pelo Campeonato Brasileiro, Santos defendeu a meta rubro-negra em 11 oportunidades e sofreu cinco gols, uma média de 0,45 tento/jogo. Dos 11 confrontos citados, o Flamengo venceu nove, empatou um e perdeu um, alcançando invencibilidade de seis. O goleiro, por sua vez, ficou dois duelos sem ser vazado.

Pela Copa Libertadores da América, Santos não perdeu. Em oito jogos disputados, foram sete vitórias do Flamengo e um empate. O goleiro foi vazado seis vezes, mas conseguiu uma sequência de três duelos sem sofrer gols e foi peça importante para a chegada do Rubro-Negro à semifinal da competição.

Já pela Copa do Brasil, os números de Santos são ainda melhores. O goleiro disputou cinco jogos, triunfou quatro vezes sobre os adversários e anotou um empate. Gols sofridos? Apenas dois. O arqueiro também registrou três jogos consecutivos sem ser vazado e garantiu o Flamengo na semifinal.

Peça fundamental para o bom desempenho do Flamengo na temporada, Santos é coadjuvante de luxo e tem participação ilustre nas classificações do Rubro-Negro para as semifinais das Copas Libertadores e do Brasil – além de ter ajudado o Fla a encaminhar a vaga para a final de ambos os torneios.

Já no Campeonato Brasileiro, a história não vem sendo diferente. Santos segue sendo implacável debaixo das traves rubro-negras e ajuda o Flamengo a perseguir o tão sonhado eneacampeonato. Atualmente, o Fla é o segundo colocado da tabela, com 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

VEJA NÚMEROS DE SANTOS:
Brasileirão
11 jogos
9 vitórias
1 empate
1 derrota
5 gols sofridos

Libertadores:
8 jogos
7 vitórias
1 empate
6 gols sofridos

Copa do Brasil:
5 jogos
4 vitórias
1 empate
2 gols sofridos

Um jogador longe dos holofotes em meio ao estrelado elenco, Santos aposta em segurança e discrição para consolidar sua importância na equipe titular e, também, nas graças dos rubro-negros. Isso porque, se na época de sua contratação o goleiro lidou com desconfianças, hoje, vê a Maior Torcida do Mundo queimar a língua e agradecer a possibilidade de voltar a ter um goleiro confiável. Vale destacar que, antes da chegada de Aderbar, Diego Alves e Hugo revezaram a posição, mas registraram muitas falhas e críticas dos flamenguistas.

Com Santos em excelente fase e sem ‘sentir o peso’ do Manto Sagrado, o Flamengo volta a campo neste domingo (04), para enfrentar o Ceará e continuar buscando o topo da tabela do Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (de Brasília).