Início Notícias Pedro consegue jogo de hat-trick contra o Vélez Sarsfield

Pedro consegue jogo de hat-trick contra o Vélez Sarsfield

Pedro com bola e troféu de craque do jogo contra o Vélez – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Após marcar três gols na vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira (31), o atacante Pedro tem mais um motivo para comemorar: finalmente levar a bola do jogo para casa. Inicialmente, o centroavante foi proibido pelo time de Buenos Aires. No entanto, neste sábado (03), a Fla TV divulgou imagens em que o atleta de 25 anos aparece com o objeto de trabalho.

Além da bola, Pedro ganhou ainda assinaturas dos colegas de time no objeto. Com os três gols marcados no último meio de semana, o atacante se isolou ainda mais na artilharia da competição, com 11 tentos. Depois, aparecem Rony e Rafael Navarro, ambos do Palmeiras, e Janson, do Vélez Sarsfield.



Ao lado de Gabigol, em 2021, e Zico, em 1981, Pedro é o jogador do Flamengo com mais gols em uma mesma edição da Libertadores. Em toda a temporada de 2022, são 23 bolas na rede. No Mais Querido há dois anos, Pedro soma 64 gols e tem 149 jogos com a camisa do Fla. Ao todo, são seis títulos: dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e um Brasileirão.

Com Pedro provavelmente no banco, o Flamengo encara o Ceará, neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O camisa 21 deve ser reserva, pois o treinador Dorival Júnior tem utilizado um time no torneio de pontos corridos e outro nos mata-matas. O Rubro-Negro entrou no fim de semana segundo lugar, com 43 pontos, sete atrás do líder Palmeiras.

Por outro lado, Pedro deve ser titular na partida da volta da semifinal contra o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília). Como venceu por 4 a 0 na ida, a tendência é que o Flamengo confirme a vaga na decisão, para encarar Palmeiras ou Athletico-PR.