Início Notícias Flamengo sequer irá relacionar pendurados contra o Vélez

Flamengo sequer irá relacionar pendurados contra o Vélez

Gabigol e Thiago Maia comemorando gol em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo já tem planejamento para o jogo de volta da semifinal de Libertadores, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Por terem dois cartões amarelos, cada, o atacante Gabigol e o meia Thiago Maia não serão relacionados para o duelo no Maracanã, marcado para a próxima quarta-feira (07). Dorival Júnior optou por preservar os pendurados, evitando um terceiro cartão, que os suspenderiam de uma eventual final da competição. Informação do jornalista Venê Casagrande.

Tanto Gabriel Barbosa quanto Thiago Maia receberam cartão amarelo no jogo de ida semifinal de Libertadores, na última quarta-feira (31). No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Flamengo derrotou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 e encaminhou vaga na final, porém, a dupla de titulares foi advertida.

Gabigol foi o primeiro a ser “amarelado”. O atacante recebeu o cartão aos 34 minutos do primeiro tempo. Por sua vez, Thiago Maia foi advertido aos 22′ da segunda etapa. Dessa forma, ambos ficam pendurados para o duelo de volta entre Flamengo e Vélez Sarsfield, marcado para a próxima quarta-feira (07).

Como os cartões não são zerados depois das semifinais, Gabigol e Thiago Maia perderiam a final da Libertadores se recebessem um novo amarelo no confronto de volta, no Maracanã. Então, já para evitar esses possíveis desfalques em uma provável decisão, a comissão técnica de Dorival Júnior decidiu sequer relacionar os dois jogadores para enfrentar o Vélez novamente.

Antes do duelo contra o time argentino, o Flamengo tem outro compromisso pela frente. Às 11h (horário de Brasília) do domingo (04), o Mais Querido encara o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. Visando diminuir a vantagem de sete pontos para o líder o Palmeiras, o Rubro-Negro vai em busca da vitória no Maracanã.