Início Notícias Conheça o milionário que tirou Lázaro do Flamengo

Conheça o milionário que tirou Lázaro do Flamengo

Foto: Divulgação

ESPN: O Almería anunciou na última quinta-feira (1) a contratação de Lázaro, ex-Flamengo. E a ida do atacante para LaLiga se deu por conta de Turki Al-Sheikh, excêntrico dono do clube.

‘Parça’ de Messi
Em julho de 2019, o milionário árabe adquiriu o Almería, que ainda estava na segunda divisão espanhola. Mas nem mesmo a Série B da Espanha fez Turki sonhar baixo.

O dono do clube espanhol convidou Lionel Messi, que estava na Arábia Saudita para o amistoso entre Argentina e Brasil, para assistir à partida entre Almería e Elche pela segunda divisão espanhola e deixou um recado ao argentino.

“Agora não (consigo te contratar), mas dentro de cinco anos, quando seu passe for mais barato, espero que possa vir jogar no Almería.”

‘Boa sorte’ de Jorge Jesus para jogar PlayStation
Além de investir no futebol, Turki Al-Sheikh também já foi entusiasta de eventos beneficientes. Para um deles, que consistia em participar de um torneio de PlayStation, o árabe recebeu apoio de diversas figuras do futebol.

Uma delas foi Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahçe, que desejou boa sorte em inglês. Além do Mister, Diego Maradona, Ronaldinho, Messi, Roberto Carlos, Ronaldo Nazario, o ator Charlie Sheen, Daniel Alves, Bebeto e Mauro Camoranesi enviaram mensagens.

Sorteio de carro para torcedores
Uma das primeiras ações realizadas ao adquirir o Almería foi direcionada aos torcedores. E a ação foi inusitada: Turki Al-Sheikh sorteou carros aos apaixonados pelo clube que comparecessem ao jogos do clube em casa.

O último movimento do multimilionário árabe foi adquirir Lázaro do Flamengo pela quantia de R$ 36 milhões. Por lá, o ex-Flamengo terá a companhia do zagueiro Kaiky e do atacante Léo Baptistão, ambos ex-Santos.