Início Notícias Conheça o goleiro de € 50 milhões da Base do Flamengo

Conheça o goleiro de € 50 milhões da Base do Flamengo

Goleiro Kauã Santos, do Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO RODRIGO COUTINHO: O Flamengo reencontrou no goleiro Santos a segurança para a sua meta, mas não deixou de olhar para o futuro da posição dentro do clube. Acabou de renovar contrato com o promissor Kauã, titular da equipe sub-20 rubro-negra. Na cláusula rescisória, nada menos do que 50 milhões de euros, a maior multa que um arqueiro já teve na história do Mais Querido.

Natural de Vassouras, interior do Rio de Janeiro, ele começou a se destacar no sub-16 do Flamengo e coleciona convocações para as seleções de base. Tem grandes chances de ser o titular no próximo Sul-Americano sub-20. Com 1,96m de altura chama a atenção da comissão técnica dos profissionais e já realizou treinos com o grupo principal.

Mesmo sendo um arqueiro muito alto, consegue apresentar desenvoltura com a bola nos pés. Algo aprimorado desde que ingressou nas divisões de base, mas ainda um resquício da infância. Até os 14 anos, chegou a disputar campeonatos amadores como jogador de linha. É destro, mas usa com bastante frequência a perna esquerda.

O que mais chama a atenção protegendo a meta é a envergadura. Consegue alcançar bolas fora de seu raio de ação com certa facilidade por isso, além dos gestos técnicos apurados para encaixar as bolas, rebater quando necessário, e diminuir o espaço em situações de mano a mano com os atacantes.

Apresenta posicionamento acima da média de acerto aos goleiros de sua idade, e a movimentação ágil com as pernas possibilita deslocamentos laterais para chegar em chutes nos cantos.

Repõe bem também o jogo com as mãos, acionando companheiros em média distância desta forma. Pode melhorar a velocidade de reação e o tempo de cobertura em bolas lançadas nas costas da defesa.

O time sub-20 do Flamengo disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Perdeu o primeiro jogo contra o Corinthians, na última semana, e terá que reverter a vantagem de um gol dos paulistas neste domingo, às 15h, na Gávea.