Início Notícias Ceará vê clima de revanche contra o Flamengo de Dorival

Ceará vê clima de revanche contra o Flamengo de Dorival

Técnico Dorival Jr – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Dorival Júnior vive clima de amor e paz no Flamengo. Porém, o Ceará quer fazer a vida do técnico mudar completamente. Isso porque, o Alvinegro ainda não superou a saída do comandante do clube, em junho deste ano. Por isso, o adversário do Mengão está tratando o confronto deste domingo (04) como final.

À época, a proposta para comandar o time carioca seduziu Dorival Júnior, que via uma grande oportunidade para a carreira. Afinal, o Flamengo é considerado o dono do melhor elenco do futebol continental. Quando decidiu sair do Ceará, o técnico tinha 11 vitórias, quatro empates e três derrotas no Alvinegro, em somente 73 dias de trabalho no clube.

Dorival contava com o carinho dos torcedores cearenses, pois o trabalho era considerado “acima da média”. Ao aceitar a proposta do Flamengo, o sentimento mudou, e o clima ficou pesado para o técnico. A diretoria do clube alvinegro, inclusive, se irritou com a decisão, pois esperava-se, segundo dirigentes, gratidão do treinador, que estava, de certa forma, “afastado” da beira do gramado há meses.

Por isso, o Ceará quer vencer o Flamengo, como forma de dar o troco em Dorival. É uma espécie de “revanche moral”. Porém, a vida do clube cearense não será fácil. Afinal, o técnico faz um trabalho exemplar no Fla. Já são 24 jogos, com 18 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na Série A, o Mengão é o vice-líder, além de estar nas semifinais de Libertadores e Copa do Brasil.

VEJA OS ÚLTIMOS DUELOS NO MARACANÃ PELO BRASILEIRO:
2018 – Flamengo 0x1 Ceará
2019 – Flamengo 4×1 Ceará
2020 – Flamengo 0x2 Ceará (jogo disputado em janeiro de 2021)
2021 – Flamengo 2×1 Ceará

Flamengo e Ceará entram em campo neste domingo (04). O confronto terá início às 11h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O embate é válido pela rodada 25 da Série A do Campeonato Brasileiro.