Início Notícias Braz revela briga com Ribéry para levar Rafinha ao Flamengo

Braz revela briga com Ribéry para levar Rafinha ao Flamengo

Bruno Spindel, Rafinha e Marcos Braz no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

ESPN: Nome forte do Flamengo nas mesas de negociações nos últimos anos, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, participou do Charla Podcast na última quinta-feira (1° de setembro) e contou bastidores de contratações de peso do clube carioca.

Durante uma explicação sobre a contratação de Rafinha, na época no Bayern de Munique, Braz levou os apresentadores às gargalhadas ao contar uma história sobre como Franck Ribéry, astro do time bávaro e da seleção francesa, quase o atrapalhou na missão de trazer o lateral-direito para o Brasil.

“O futebol do Rafinha no Flamengo foi aparecendo com o passar do tempo. Um atleta de oito anos de Bayern de Munique, um Bayern que tinha Ribéry…o Ribéry, aliás, quase me f***”, iniciou o dirigente. “Pode falar palavrão esse horário?”, brincou Braz, que seguiu.

“Quando nós estávamos trazendo o Rafinha, o Ribéry estava deixando o Bayern e estava indo para a Arábia Saudita. Ele ligava todos os dias para o Rafinha chamando ele para ir junto. Como que eu ia disputar esse negócio? Era um mundo de dinheiro. O negócio quase fechado, aquela indecisão, o Rafinha queria muito vir, mas existem algumas situações”.

“Imagine você morar oito anos em Munique e pegar uma ponte aérea para o Rio de Janeiro? A cidade é maravilhosa, mas é complexa, precisa de ajustes importantes. Era isso, todo dia ele ligava. Vamos, vamos. Mas chegou uma hora que chegou a proposta. Meu Deus do céu. Mas, o Rafinha foi firme demais e veio para nós”, contou o dirigente.

No mesmo período, nem mesmo Ribéry foi à Arábia Saudita, uma vez que acertou com a Fiorentina ao deixar o Bayern de Munique. Rafinha vestiu a camisa do Flamengo por pouco mais de um ano, conquistando diversos títulos. Dentre eles, a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019.