Início Notícias Bolsonaro estuda ir ao Maracanã para Flamengo x Vélez

Bolsonaro estuda ir ao Maracanã para Flamengo x Vélez

Bolsonaro com a camisa do Flamengo no Mané Garrincha – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na última quarta-feira (31), o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield (ARG) e aplicou uma goleada por 4 a 0, em pleno Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido encaminhou a classificação para a final da competição. Apesar da ampla vantagem, o Rubro-Negro ainda precisa confirmar a vaga no jogo de volta, que será disputado no Maracanã, na próxima quarta-feira (7). A partida, inclusive, pode contar com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O duelo de volta entre Flamengo e Vélez, no Maracanã, acontece no feriado de 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro, como de costume, irá marcar presença na celebração do dia e estará no Rio de Janeiro para as festividades. Após o evento, existe a possibilidade da autoridade máxima do país acompanhar a partida do Mais Querido no Templo Sagrado. As informações foram divulgadas pelo Jornal O Globo.

A presença do presidente, no entanto, ainda está em aberto e a confirmação é aguardada pelas autoridades de segurança do Rio. Apesar disso, o esquema pré-determinado para a partida não deve sofrer alteração, mesmo que Jair Bolsonaro decida acompanhar o jogo do Flamengo contra o Vélez. A expectativa, inclusive, é de que o Maracanã esteja lotado, já que todos os ingressos colocados a venda foram esgotados pela torcida rubro-negra.

A partida está classificada como bandeira vermelha, ou seja, considerada como de alto risco. Por conta disso, o duelo contará com 2.200 profissionais responsáveis pela segurança, sendo 900 policiais militares e 1.300 agentes particulares. Além disso, a obrigatoriedade do ingresso físico foi mantida para tentar evitar possíveis invasões no Maracanã.

Antes do confronto de volta pela Libertadores, o Flamengo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (04), o Mais Querido enfrenta o Ceará, pela 25ª rodada, às 11h (horário de Brasília), também no Maracanã.