Início Notícias Venda de Lázaro faz Flamengo atingir marca expressiva com negociações nos últimos...

Venda de Lázaro faz Flamengo atingir marca expressiva com negociações nos últimos quatro anos

Rubro-negro negociou o atacante com o Almería por cerca de 7 milhões de euros

Atualmente, o patamar financeiro do Flamengo é bem acima do restante dos clubes brasileiros. Com um elenco estrelado e uma folha de pagamento elevada, o Rubro-negro vem esbanjando qualidade e bom desempenho desde a chegada de Dorival Júnior. Muito por conta dos “dois times” formados pelo comandante, o Mengão dividiu suas forças e segue sonhando com todos os títulos da temporada. 



 

Entretanto, uma dúvida que surge sempre na cabeça de muitos torcedores é em relação ao dinheiro do Flamengo. Isto é, apesar de ter a maior torcida do país, o Mais Querido tem feito contratações muito imponentes e trazido jogadores renomados para o time principal, tais como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Só no caso do ex-jogador do Benfica-POR, por exemplo, o Mengão desembolsou cerca de 15 milhões de euros. 

Sendo assim, uma coisa que poucos ficam ligados é na quantidade de jogadores que foram negociados pelo Clube da Gávea nesse período. Ao todo, se traçarmos de 2019 para cá, 29 atletas foram vendidos pelo Flamengo, incluindo jogadores de nível de Seleção Brasileira, como Gerson e Lucas Paquetá. Com isso, de acordo com o levantamento feito pelo GE, o Mengo recebeu aproximadamente R$992,2 milhões nesse período.

 Foto: Alessandra Torres/AGIF - Paquetá é uma das crias que deve disputar a Copa do Mundo.
Foto: Alessandra Torres/AGIF – Paquetá é uma das crias que deve disputar a Copa do Mundo.

Vale destacar que o levantamento inclui vendas, mecanismo de solidariedade e bônus estipulados em contrato. Além disso, alguns jogadores que foram negociados agora, como Lázaro e Vitinho, tiveram parte de seus direitos econômicos mantidos pelo Clube. No caso da jóia do Ninho, 30%. Já no caso de Vitinho, que chegou a ser a contratação mais cara do clube em 2018, 35%. 



Dessa forma, o Flamengo demonstra que o sucesso esportivo dentro de campo anda ao lado do crescimento financeiro do Clube nos últimos quatro anos. Vale lembrar também que, só pelo fato de estar chegando nas retas finais de todas as competições que disputa, o Mengão já terá mais uma “bolada” para receber, reforçando ainda mais esse pensamento. Posto isso, o próximo compromisso do Fla será no domingo (4).

Fonte: Bolavip