Início Notícias Estudo aponta joia do Fla como maior promessa do Brasil

Estudo aponta joia do Fla como maior promessa do Brasil

Victor Hugo, do Flamengo – Foto: Divulgação

ESPN: Ganhando cada vez mais espaço no cenário do futebol nacional, e inclusive com protagonismo em competições como a Conmebol Libertadores, jovens brasileiros ganham holofotes fora do país. Um estudo elaborado pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte) apontou cinco promessas do Brasil entre jogadores que sequer completaram 18 anos.

A chamada ‘geração 2004’ mundial é liderada pelo prodígio Gavi, do Barcelona, apontado pelo estudo como maior promessa entre jogadores dessa idade.

O pódio ainda conta com Gabriel Slonina, goleiro norte-americano que pertence ao Chicago Fire (EUA), mas que acertou seu empréstimo ao Chelsea, e o também arqueiro Daniil Khudyakov, joia do Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O brasileiro mais bem ranqueado é o meia Victor Hugo, que vem ganhando espaço no elenco do Flamengo sob o comando do técnico Dorival Júnior e ocupa a 4ª colocação no relatório que foi divulgado pelo CIES Football Observatory.

A joia rubro-negra é seguida de perto por outra sensação do futebol nacional: Ângelo. O Menino da Vila, que já desponta com maior protagonismo no Santos, aparece na 5ª posição.

Badalado na geração sub-20 do Palmeiras e cortejado há meses pelo Ajax, Giovani é o 9º no levantamento elaborado pelo órgão da Suíça.

Uma das sensações do Athletico-PR, inclusive nas semifinais da Conmebol Libertadores, Vitor Roque é o 11° colocado no estudo de projeção feita pelo CIES Football Observatory. O Brasil ainda tem como representante do relatório o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo.