Início Notícias ‘É arriscado pegar o recorte recente e falar que ele é o...

‘É arriscado pegar o recorte recente e falar que ele é o melhor lateral do país’, diz comentarista sobre Rodinei

'É arriscado pegar o recorte recente e falar que ele é o melhor lateral do país', diz comentarista sobre Rodinei
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O lateral-direito Rodinei é o exemplo de resiliência no Flamengo. De desacreditado a titular absoluto, o jogador se tornou imprescindível no time desde a chegada de Dorival Jr. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Breiller Pires elogiou a fase do atleta, mas fez ressalvas.

”A fase do Rodinei é ótima, está jogando muito bem. Evoluiu e foi um cara muito resiliente. Ele tomou muita pancada, muitas críticas, algumas delas bruscas. Mas, mesmo assim, o jogador passar por tudo isso, voltar ao Flamengo e conseguir jogar novamente, é algo de se elogiar. Agora, ele também tem falhas. Evoluiu bastante na marcação, tem jogado mais protegido, mas é um cara que ás vezes com o bicho pegando… quanto mais ele simplificar o jogo dele, mais a gente tende a ver o Rodinei no seu forte, jogando com espaço, no arranque, na força física, bom cruzamento, isso ele tem. A grande dificuldade do lateral, é ter regularidade. Quando o Rodinei conseguir ser esse lateral, aí sim podemos falar que está brigando para ser um dos melhores do país. É arriscado pegar esse recorte e falar que ele é o melhor lateral do país”, disse o comentarista.

Com contrato perto do fim, Rodinei deve deixar o Fla no final do ano. O estafe do lateral entende que ele está em fim de ciclo no Rubro-Negro e, por isso, seu vínculo não deve ser estendido.


Fonte: Diário do Fla