Início Notícias Dorival atravessa Brasileiro e "exclui" 2 jogadores do Flamengo contra o Vélez...

Dorival atravessa Brasileiro e "exclui" 2 jogadores do Flamengo contra o Vélez pela Libertadores

Preocupação da comissão técnica é o risco de ambos os atletas receberem novo cartão amarelo, comprometendo o planejamento para eventual final

A goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, dá uma tranquilidade a Dorival Júnior pensando na Libertadores. A vantagem faz o Flamengo poder até se dar ao luxo de perder por três tentos no Maracanã que, ainda assim, garante vaga para a decisão do torneio mais importante do continente. 

Com o lugar praticamente garantido em Guayaquil, palco da final única em 2022, Dorival já começa a se planejar pensando em ter seu elenco inteiro à disposição até lá. Por isso, o colega Venê Casagrande, do jornal O Dia, informou há pouco que a comissão vetou dois atletas para o segundo jogo contra o Vélez. 

São Gabigol e Thiago Maia. Explica-se pelo risco de ambos tomarem mais um cartão amarelo e serem desfalques na eventual decisão da Libertadores. Ambos já acumulam duas advertências e uma nova implica em suspensão automática. A partida contra os argentinos será realizada na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). 

Foto: Alan Morici/AGIF – Gabigol, pendurado com dois cartões amarelos, está fora do jogo contra o Vélez no Maracanã

Se Gabigol e Thiago Maia não vão para o jogo contra o Vélez, ambos estão confirmadíssimos para o confronto diante do Ceará, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão ultrapassou o rival Fluminense, na última rodada, e soma agora 43 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. 

Fonte: Bolavip