Início Notícias Deputado diz que Flamengo precisa ir além de um estádio

Deputado diz que Flamengo precisa ir além de um estádio

Projeto de estádio – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Nos últimos meses, o assunto ‘estádio do Flamengo’ voltou à tona com muita força. Porém, nesta quinta-feira (01), o candidato à reeleição como Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Pedro Paulo, foi além: caso vença as eleições, o parlamentar pretende elaborar o projeto ‘Cidade do Flamengo’. No entorno da nova casa, que ficaria localizada no Gasômetro, teria a construção de um complexo, com hotel, parque, shopping, complexo esportivo e muito mais.

— Temos que ter a ‘Cidade do Flamengo’. Metade dos cariocas e fluminenses são flamenguistas. Qual empresa no Rio de Janeiro fatura mais de um bilhão de reais? Poucas. Olha o potencial que o Flamengo é, o olhar econômico e estratégico dessa história. É pegar toda aquela área e transformar em um grande complexo, onde o Flamengo não é só a âncora do estádio, mas também de um complexo dedicado também ao futebol — disse Pedro Paulo, em entrevista ao podcast PODFLA, do Coluna do Fla, no Youtube. O candidato acrescentou: — Pense uma criança de Roraima, flamenguista, vai viajar para o Rio e vai querer ficar no hotel do complexo do Flamengo. Um centro de convivência, uma área pública, um espaço para treinamento, shopping, parque, tudo voltado para a experiência do clube. Isso no país do futebol, na cidade do maior do Brasil. Não há um time no mundo que tenha tanto torcedor em uma cidade. A ‘Cidade do Flamengo’ é possível e viável, justifica a entrada da prefeitura, para mexer nesses parâmetros urbanísticos, pois tem potencial turístico gigante — concluiu.

Ainda de acordo com o Pedro Paulo, a ‘Cidade do Flamengo’ é a chance de revitalização do Gasômetro que, segundo o candidato, “está esquecida e parece um ‘Walking Dead’ depois das 17h”. O parlamentar disse ainda no bate-papo com o PODFLA que “é ignorância não usar o Flamengo como ativo do Rio de Janeiro”.