Início Notícias Torcedores do Vélez fazem gesto de macaco ao Flamengo

Torcedores do Vélez fazem gesto de macaco ao Flamengo

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, pela ida das semifinais da Libertadores da América. Apesar da vitória e da classificação bem encaminhada para a final da competição internacional, alguns rubro-negros não conseguiram comemorar totalmente o resultado. Isso porque, torcedores da equipe argentina fizeram gestos de macaco para a torcida do Mais Querido que esteve presente no Estádio José Amalfitani.

É importante destacar que não é a primeira vez que a torcida do Flamengo sofre racismo em partida da Libertadores da América. Na atual edição da competição internacional, alguns rubro-negros flagraram torcedores da Universidad Católica (CHI) imitando um macaco na direção da Nação, que esteve presente no duelo válido pela fase de grupos do torneio. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros também sofreram com atos racistas. Equipes como Palmeiras (contra Emelec-EQU), Fortaleza (contra River Plate-ARG), Corinthians (contra Boca Juniors-ARG) e Red Bull Bragantino (Estudiantes-ARG), também foram vítimas de injúria racial por parte de seus respectivos adversários na atual edição da Libertadores da América.

Em meio ao ato racista, o Flamengo encaminhou a classificação para a final da Libertadores da América. Com o resultado favorável de 4 a 0, o Rubro-Negro pode perder o segundo e decisivo confronto por até três gols de diferença que estará na grande decisão da competição internacional. O duelo de volta será realizado no dia 07 de setembro, no Maracanã.