Início Notícias "Staff dele está na Espanha"; Venda de Raphinha faz Leeds 'arregalar olhos'...

"Staff dele está na Espanha"; Venda de Raphinha faz Leeds 'arregalar olhos' e xodó de Dorival no Fla pode sair na janela

Clube inglês arrematou transferência de Raphinha ao Barcelona por 65 milhões de euros (R$ 346 milhões na cotação da época), quantia suficiente para investir em atleta do Mengão

A atuação de gala de Pedro no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield continua dando o que falar. O “hat-trick” em Buenos Aires foi apenas o segundo de um jogador em tal estágio da competição. Antes do camisa 21 do Flamengo, somente Pelé havia repetido o tal feito, ainda nos anos 1960 pelo Santos. 

Com os três tentos, Pedro chegou à marca de 23 na atual temporada, mesmo número do companheiro Gabigol, mas com três partidas a menos. Tudo isso só faz o centroavante ficar ainda mais valorizado no mercado. Nos últimos dias, o Sevilla entrou no páreo para levar o jogador de 25 anos, a pedido do técnico Julen Lopetegui. 

O staff do centroavante rubro-negro está na Espanha para discutir possível proposta do Sevilla. Lembrando que a janela no país se encerra nesta segunda-feira (1). Só que outro clube, agora da Inglaterra, arregalou os olhos por Pedro: o Leeds United, que acaba de negociar Raphinha ao Barcelona.

Foto: Fotobairesarg/AGIF – Pedro marcou três gols na vitória sobre o Vélez no jogo de ida das semifinais da Libertadores

As informações são do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências. O interesse do Leeds no atacante não é recente. Com a venda de Raphinha, o clube inglês pode fazer um investimento grande na contratação, porém o jornalista italiano alerta exatamente para o “deadline” da janela na Europa. 

Pedro tem contrato no Ninho do Urubu até o fim de 2025 e sua multa é de 60 milhões de euros (mais de R$ 311 milhões na cotação atual), segundo o colega Venê Casagrande, setorista do Mengão no SBT Rio. As atuações recentes fazem o centroavante ser cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. 

Fonte: Bolavip