Início Notícias "Se junta ao Santos de Pelé"; Flamengo de Everton Ribeiro atinge marca...

"Se junta ao Santos de Pelé"; Flamengo de Everton Ribeiro atinge marca apenas pela 3ª vez na história da Libertadores

Clube da Gávea conquistou uma excelente vitória na noite da última quarta-feira (31)

Como nós já sabemos, o Flamengo foi até o Estádio José Amalfitani na noite de ontem (31) e goleou o Vélez Sarsfield-ARG por 4 a 0, com direito a hat trick de Pedro e gol de Everton Ribeiro. Aliás, o jogo não só encaminhou a classificação rubro-negra à decisão da Conmebol Libertadores, como também deixou o clube da Gávea com números ainda mais impressionantes na história da competição. 



Isto é, além de conquistar pela primeira vez uma vitória por quatro gols de diferença jogando em solo argentino, o Mengão saiu do país vizinho com outras marcas importantes, tanto individuais, quanto coletivas. Em termos individuais, Pedro chegou aos onze tentos anotados e se isolou ainda mais na artilharia da competição. Agora, ele possui quatro gols a mais que o argentino Lucas Janson, do próprio Vélez. 

Além disso, o Flamengo atingiu um feito que somente o Santos de Pelé havia conseguido entre os brasileiros. Com a vitória por 4 a 0 jogando longe de seus domínios, o Mais Querido se juntou ao Santos de 1963 e ao Boca Juniors-ARG de 2003 como os times a atingirem as maiores goleadas fora de casa em uma fase semifinal de Libertadores. Quer dizer, os comandados de Dorival Júnior entraram para um seleto grupo. Confira os placares na íntegra:

1963 – Botafogo 0 x 4 Santos

2003 – América de Cali-COL 0 x 4 Boca Juniors-ARG

2022 – Vélez Sarsfield-ARG 0 x 4 Flamengo

Foto: Fotobairesarg/AGIF - Gabigol deu duas assistências no jogo.
Foto: Fotobairesarg/AGIF – Gabigol deu duas assistências no jogo.

Desse modo, o Flamengo encaminhou bem a classificação e tem tudo para estar mais uma vez na decisão. Vale destacar que, caso realmente confirme o favoritismo, o Mengo disputará a sua terceira final dos últimos quatro anos. Ademais, como o Rubro-negro está com a vaga também encaminhada na final da Copa do Brasil e ainda disputa o Brasileirão, o torcedor ainda sonha com todas as conquistas. O próximo duelo será no próximo domingo (4), às 11h, diante do Ceará.



 

Fonte: Bolavip