Início Notícias Pedro dispara na artilharia da Libertadores 2022

Pedro dispara na artilharia da Libertadores 2022

Pedro comemorando hat-trick pelo Flamengo, contra o Vélez Sarsfield – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo abriu vantagem sobre o Vélez Sarsfield (ARG) na semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (31), em Buenos Aires. Em outra disputa, essa individual, Pedro também deixou o adversário muito para trás. Com os três gols marcados na vitória do Rubro-Negro por 4 a 0, o camisa 21 ampliou a diferença na artilharia da competição, com 11 tentos, quatro a mais do que o segundo colocado Lucas Janson, do Vélez.

O primeiro gol de Pedro foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Léo Pereira pela direita, o artilheiro aproveitou boa movimentação de Gabigol, que puxou a atenção dos adversários e deixou o camisa 21 livre para balançar as redes. O segundo foi marcado na etapa final, com um lindo toque de cobertura, após passe de ‘Príncipe da Gávea’, aos 16′. O hattrick veio aos 38′, com uma bela chapada no canto do goleiro Hoyos.

Flamengo volta a enfrentar o Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (7), desta vez no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O Mais Querido pode até perder por três gols de diferença para ficar com a vaga na decisão, para enfrentar Athletico-PR ou Palmeiras. No jogo de ida da outra chave, os paranaenses levaram a melhor, por 1 a 0, em Curitiba. A segunda partida será no dia 6, no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes, porém, o Flamengo ‘vira a chave’ para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), às 11h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Ceará, pela 25a rodada da competição, no Maracanã. Na disputa, o Mengo ocupa a segunda colocação, sete pontos atrás do líder Palmeiras. Você pode acompanhar todas as emoções do duelo no Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca, diretamente do Templo Sagrado.