Início Notícias Pedro descarta deixar o Flamengo rumo à Europa

Pedro descarta deixar o Flamengo rumo à Europa

Pedro com a torcida do Flamengo na Ressacada, estádio do Avaí – Foto: Gilvan de Souza

MERCADO DO FUTEBOL: Ryan Leal

Vivendo grande fase no Flamengo, Pedro vem chamando a atenção de Tite, técnico da seleção brasileira, e de clubes do cenário internacional. O centroavante nutre o sonho de disputar a Copa do Mundo no Catar no final do ano, mas descarta a possibilidade de deixar o Flamengo e ir para a Europa no momento. A informação é de Diogo Dantas, do ‘O Globo’.

O vínculo de Pedro com o Flamengo vai até o final de 2025. O atacante chegou ao clube da Gávea em 2020 inicialmente por empréstimo, mas ao fim daquele ano o rubro-negro exerceu a opção de compra e pagou 14 milhões de euros à Fiorentina, da Itália, pela contratação do atleta em definitivo. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$520 milhões na cotação atual).

Durante a sua má fase na primeira metade da temporada, quando o Flamengo era treinado por Paulo Sousa, Pedro recebeu diversas investidas do Palmeiras e chegou a ser especulado em clubes do exterior, mas o time carioca rechaçou qualquer negociação.

Com a chegada de Dorival Júnior e a sequência em campo, o atleta quer terminar o ano no Flamengo da melhor maneira, sendo protagonista da equipe em algum eventual título e com uma possível convocação para a Copa do Mundo.

Pedro vive a sua melhor temporada pelo Flamengo em 2022, com 23 gols marcados em 49 jogos, com uma média superior a temporada de 2020, onde o jogador também marcou 23 gols, mas em 54 partidas. Em 2021, foram 18 gols em 46 jogos.

Pela Libertadores, o centroavante de 25 anos é o atual artilheiro, com 11 gols, e já é o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da competição, ao lado de Gabi em 2021 e Zico em 1981.