Início Notícias Para ajudar o torcedor e barrar cambistas, Flamengo estuda mudanças dos ingressos...

Para ajudar o torcedor e barrar cambistas, Flamengo estuda mudanças dos ingressos para o 'mundo digital'


O Clube carioca estuda mudar a plataforma dos seus ingressos em busca de ajudar o torcedor e impedir a ação de cambistas

O Flamengo está com ‘um pé’ na final da Libertadores após vencer o Vélez Sarsfield na Argentina por 4 a 0 nesta quarta-feira (31). A equipe comandada por Dorival Jr só necessita terminar o trabalho em casa na partida de volta e seguirá para mais uma final da competição mais cobiçada do futebol Sul-Americano. 

 



 

Entretanto, foi uma notícia ‘fora dos gramados’ que deu o que falar entre os torcedores Rubro-Negros nesta quinta-feira (1). Isso porque segundo o site “Blocktrends”, o Flamengo busca entrar de vez no mundo digital e planeja dar um fim aos ingressos físicos, visando facilitar as vendas e dificultar o trabalho dos cambistas. 

 

 

Assim, além de NFTs e QR Codes, o Flamengo pode usar até o sistema NFC para ingressos de partidas de futebol. A ideia pretende acabar com a atuação de cambistas, além de colocar fim na reclamação de torcedores com dificuldades em adquirir o ingresso do clube“, afirma o portal.

 



 

A intenção do Clube carioca ainda não tomou proporções oficiais e dificilmente deve ser algo que venha a acontecer ainda nesse ano, mas as ideias estão sendo estudadas pela diretoria e o pessoal do marketing do Flamengo. Ainda segundo o portal, a Polícia Militar está resistente em relação à ideia. 

 

 

O fim dos ingressos de papel deve solucionar problemas provocados pela venda dos bilhetes. No entanto, a Polícia Militar contesta a mudança, alegando que o bilhete físico representa mais segurança que ferramentas digitais como QR Codes e NFTs“, revela o Blocktrends. 

Fonte: Bolavip