Início Notícias Jornal argentino exalta time do Flamengo

Jornal argentino exalta time do Flamengo

João Gomes e Pedro comemorando gol do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

ESPN: Sair da Argentina com 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield e colocar praticamente os dois pés em mais uma final de Conmebol Libertadores fez o Flamengo receber muitos novos elogios da imprensa argentina.

O jornal Olé, especializado na cobertura dos principais times do país, novamente destacou a disparidade econômica entre o Flamengo e os clubes argentinos, mas deixou claro que a goleada desta quarta-feira (31), na partida de ida da semifinal, não foi apenas por isso.

“O Vélez preparou uma festa digna. Sua torcida estava cheia de sonhos, repleta de confiança e obsessão. Mas Flamengo se encarregou de dar um banho de realidade no Vélez de Cacique Medina”, relatou o diário portenho.

“Há uma realidade inquestionável: o Flamengo, equipe mais popular do Brasil, se armou para voltar a ganhar o título da Libertadores com uma condição econômica que supera amplamente qualquer clube do futebol argentino”, apontou o Olé, para depois comparar o investimento dos clubes.

“No banco de luxo, ainda por cima, estavam Everton e Arturo Vidal. E o Vélez trouxe Diego Godín, que, machucado, nem sequer pôde ficar no banco”.

Em campo, o Flamengo sequer deu chance ao Vélez e foi para o intervalo com 2 a 0 e vitória encaminhada. O placar foi dilatado na etapa final, mesmo em um gramado que foi alvo de muitas críticas antes da partida. Nada que abalasse o Flamengo, claro.

“Jogaram como se estivessem em uma mesa de sinuca, com precisão e eficácia, determinação e sabedoria, experiência e sem desespero”, escreveu o diário.

Flamengo e Vélez voltam a campo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O time rubro-negro pode perder por até três gols que mesmo assim avança para a final. Já os argentinos precisam de um milagre, com vitória por cinco ou mais gols.