Início Notícias “Ia para os treinos abatido”, relembra Pedro com Paulo Sousa

“Ia para os treinos abatido”, relembra Pedro com Paulo Sousa

Pedro em Vélez Sarsfield x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: No Flamengo desde 2020, Pedro já passou por altos e baixo nessa trajetória pelo clube. Se no momento atual o camisa 21 vive uma fase excepcional, há algum tempo atrás, o atacante teve momentos difíceis no Fla. Autor dos três gols na goleada do Mengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (31), em jogo de ida pela semifinal da Libertadores, o centroavante quase deixou o Rubro-Negro na época em que o time era comandado por Paulo Sousa.

— Fiquei muito frustrado na época (por não ser utilizado contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil) […] eu ia para os treinos e jogos e acabava pensado que não ia dar certo aqui no Flamengo. Esse era o pensamento que eu tinha. Eu vinha para os treinos meio abatido, para baixo, e isso acabava afetando o rendimento — declarou, antes de concluir: — Naquele momento passou pela minha cabeça que eu precisava jogar. Estou sempre querendo jogar e mostrar meu trabalho porque sei que tenho capacidade de chegar muito longe. E eu pensava: ‘Pô, não vai dar certo, na janela vou ter que ver o melhor para mim, para minha carreira — finalizou o atacante rubro-negro, em entrevista ao UOL.

Em meio a muitos questionamentos, Pedro viu a história mudar dentro do clube. Após a saída de Paulo Sousa e sob comando de Dorival Júnior, o atacante se firmou como titular da equipe e, hoje, é peça fundamental no ataque rubro-negro.

Com os três gols marcados contra o Vélez, Pedro se isolou na artilharia da Libertadores, somando 11 gols. Além disso, o camisa 21 igualou Gabigol na temporada 2022, com 23 tentos marcados. Vivendo uma fase espetacular, a expectativa é de que o atacante seja lembrado por Tite, treinador da Seleção Brasileira, para os amistosos da Amarelinha, em setembro.

Enquanto fica no aguardo da convocação, Pedro foca as atenções para o próximo compromisso que terá com a camisa do Flamengo. No domingo (04), o Rubro-Negro encara o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Fla é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é 15º, somando 27.