Início Notícias Gabigol e Thiago Maia podem perder final da Libertadores

Gabigol e Thiago Maia podem perder final da Libertadores

Gabigol e Thiago Maia vibrando com gol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Nesta quarta-feira (31), o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield (ARG) e goleou o rival por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Em partida bastante disputada e com muitos cartões, Gabigol e Thiago Maia receberam o segundo amarelo e estão pendurados para o duelo de volta.

Na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, Flamengo e Vélez voltam a se enfrentar, desta vez, no Maracanã. Para o embate decisivo, no entanto, Dorival Júnior terá que repensar o time titular, visto que os cartões amarelos não são zerados até a final, o que deixa Gabigol e Thiago Maia em situação delicada e de bastante alerta.

Além dos dois jogadores pendurados, o Flamengo tem outros dois desfalques confirmados: David Luiz e Léo Pereira. Os zagueiros também foram penalizados com cartões amarelos nesta quarta-feira (31), mas por já estarem pendurados antes do confronto, não jogam a volta e estão liberados para a final.

Com a classificação super bem encaminhada, Dorival Júnior poderá mesclar a equipe para suprir as baixas pelos cartões e garantir a força máxima para a grande final. Para carimbar o passaporte rumo ao Equador, palco da grande decisão da Libertadores da América, o Flamengo terá o apoio da Nação, diretamente do Maracanã. A bola rola para brasileiros e argentinos no dia 07 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).