Início Notícias Flamengo se iguala a Santos e Boca Juniors nas maiores goleadas em...

Flamengo se iguala a Santos e Boca Juniors nas maiores goleadas em semifinais de Libertadores

Jogadores-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, o Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0, no José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Com gols de Pedro (3) e Everton Ribeiro, o Mais Querido conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta.

Após duas partidas abaixo, o Flamengo voltou a fazer uma grande atuação. Mesmo fora de casa e com um gramado irregular, não deu chances para o adversário e tomou todas as ações da partida.

Dorival Júnior conseguiu nesses dois dias de treinamentos, corrigir os erros e fazer com que seus jogadores entender onde estavam errando. O resultado além de muito bom, fez o rubro-negro entrar para história da competição.

Com a vitória por 4 a 0, sobre os argentinos. O Flamengo conseguiu igualar o Santos de Pelé, em 1963 e o Boca Juniors de Riquelme, em 2003. Como as equipes que conseguiram as maiores goleadas das semifinais da Libertadores.

Todos venceram os seus jogos por 4 a 0. O Santos bateu o Botafogo, o Bica Juniors venceu o Deportivo Cali e agora o Flamengo bateu o Vélez. Um fato curioso é que todos os resultados foram fora de casa.

Se servir de superstição ou algo positivo para os torcedores rubro-negros, após conquistar esses resultados Santos e Boca Juniors se tornaram campeões da Libertadores dos respectivos anos das goleadas.


Fonte: Diário do Fla