Início Notícias Dorival mantém Flamengo pés no chão: “Todo cuidado é pouco”

Dorival mantém Flamengo pés no chão: “Todo cuidado é pouco”

Dorival Júnior – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Mesmo com as situações bem encaminhadas nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo não vai entrar no clima de ‘já ganhou’. Pelo menos esse é o desejo do técnico Dorival Júnior, revelado ainda na Argentina, após a goleada por 4 a 0 do Mais Querido sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Amalfitani, nesta quarta-feira (31).

— Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar ao máximo, nada está definido. Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade. Temos que ter todo o cuidado possível. Todo cuidado é pouco, tem que existir respeito em todos os sentidos — disse o técnico, em coletiva de imprensa realizada em Buenos Aires.

Na Libertadores, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença que estará na final. A partida acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (07). Já na Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem a vantagem após abrir 3 a 1 no São Paulo, no Morumbi. O duelo decisivo acontece no dia 14 de setembro, também no Templo Sagrado. Apesar do foco nos mata-matas por parte da comissão técnica, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, concedeu entrevista afirmando que o Brasileirão tem de ser prioridade.

No Campeonato Brasileiro, inclusive, está marcado o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), o Mengão encara o Ceará, pela 25a rodada da competição. O jogo terá exibição através do pay-per-view, pelo Premiere.