Início Notícias Passagem comprada para o Equador! Aula do Mengão na Argentina contra o...

Passagem comprada para o Equador! Aula do Mengão na Argentina contra o Vélez

Passagem comprada para o Equador! Aula do Mengão na Argentina contra o Vélez
Foto: Reprodução/Twitter Conmebol

O Flamengo enfrentou o Vélez, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Fora de casa, o Rubro-Negro teve atuação de gala na argentina e goleou o adversário por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro, três vezes, e Everton Ribeiro.

O jogo

O Flamengo começou o jogo pressionando o time argentino e, logo aos oito minutos, teve boa chance com João Gomes. O volante invadiu a área após saída errada do Vélez e bateu colocado para fora. Três minutos depois, Pedro também aproveitou bobeada da defesa argentina, deixou o zagueiro no chão e quase abriu o placar. A partir daí, apesar do controle do jogo, o Rubro-Negro não conseguia criar muitas chances de gol. Até que, aos 31 minutos, Léo Pereira cruzou bola na medida para Pedro fazer o primeiro gol. Aos 43 minutos, o Fla desperdiçou chance incrível. Pedro fez bela jogada pelo lado direito e deixou Filipe Luís sem goleiro, que finalizou mascado. Dois minutos depois, o Mengão conseguiu o segundo gol. Arrascaeta tocou para Gabi, que deu belo passe para Everton Ribeiro marcar. O jogo foi para o intervalo com vitória rubro-negra por 2 a 0.

Na segunda etapa, depois de um início morno, o Flamengo conseguiu fazer o terceiro gol aos 16 minutos. Gabigol achou belo passe para Pedro, que tocou com categoria por cobertura. Aos 30 minutos, Gabi teve a chance de marcar mas perdeu gol inacreditável sem goleiro. Sete minutos depois, Vidal tentou achar passe para Gabi, a bola desviou e sobrou livre para Pedro. O jogador finalizou na saída do goleiro e marcou o quarto do Mengão.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Diário do Fla