Início Notícias Os desfalques do Flamengo para jogo contra Vélez Sarsfield

Os desfalques do Flamengo para jogo contra Vélez Sarsfield

Marinho no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) logo mais, e Dorival Júnior tem três desfalques para o confronto com o time argentino. O técnico não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Marinho e Bruno Henrique. O goleiro Diego Alves, por outro lado, voltou a ser relacionado para uma partida da Libertadores da América.

Rodrigo Caio se recupera de uma cirurgia no joelho e, inclusive, está em fase de transição. A expectativa é que o defensor retorne aos gramados em meados de setembro. Uma das principais opções da equipe para o segundo tempo, Marinho está com febre e, por isso, sequer foi relacionado por Dorival Júnior.

Bruno Henrique, por sua vez, sofreu lesão multiligamentar, passou por cirurgia e só volta aos gramados em junho de 2023. Com isso, o atacante será desfalque rubro-negro no restante da atual temporada e em boa parte da próxima. Diego Alves, como dito, foi relacionado para o confronto com o Vélez Sarsfield.

O goleiro ficou por um longo período longe das partidas do Flamengo, devido à pubalgia. O camisa 1 já havia sido relacionado para o confronto com o Botafogo, no último final de semana, tirando Hugo Souza do banco de reservas. Esta, no entanto, é a primeira vez que Diego Alves vai para um duelo da Libertadores desde que retornou do problema físico.

Diego Alves, contudo, deve ficar no banco de reservas novamente, com Santos sendo o titular da equipe. Flamengo e Vélez Sarsfield entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). A partida será disputada no José Amalfitani, pela ida das semifinais da Libertadores. O duelo de volta acontece dia 7 de setembro, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).