Início Notícias Após atuação de gala, Dorival elogia Pedro: ‘Mais um grande momento da...

Após atuação de gala, Dorival elogia Pedro: ‘Mais um grande momento da carreira dele’

Após atuação de gala, Dorival elogia Pedro: 'Mais um grande momento da carreira dele'
Foto: Reprodução

O Flamengo derrotou o Vélez por 4 a 0 na noite desta quarta-feira e encaminhou classificação para a grande final da Libertadores. Após a partida, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre a grande partida de Pedro.

”Acho que tivemos pontos importantes, em momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Com a troca de movimentos, começamos a abrir a solidez da defesa do Vélez. Nós variamos as jogas com Rodinei e Filipe. O Arrasca jogou solto. Isso foi muito importante. Fico feliz, é prazeroso trabalhar com o grupo que tenha esse entendimento. Toda a informação que é passada, é entendida rapidamente. Poucas partidas oscilamos. A equipe vem dando uma resposta muito positiva. O Pedro está vivendo mais um grande momento na carreira dele, ele vem intensificando trabalhos, a capacidade técnica e soluções, é natural dele. Quando ele está confiante, com a capacidade de jogo dele, não tenho dúvidas que tem sido positivo. Pedro tem desenvolvido uma ótima relação não só com a partida, mas com o gol”, disse, antes de emendar sobre desempenho defensivo:

”São comportamentos que você tem que trabalhar. Tanto na parte ofensiva, até a defensiva. Um profissional que chega no Flamengo e encontra a estrutura que a gente encontra, você só tem que pensar na partida e no adversário. É uma engrenagem que funciona com perfeição. Esse trabalho vem sendo executado com perfeição. Tudo está sendo resolvido por fora. Essa melhora vem acontecendo por muito treinamento e empenho dos jogadores”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival:

Melhora no desempenho após dois jogos oscilantes 

”Confiança na melhora era grande, porque conheço o grupo que nós temos, conheço a capacidade desse time. O momento oscilatório é natural na sequência absurda que temos. Depois de uma conversa que tivemos, tudo ficou esclarecido. Fico muito feliz de ter visto a equipe jogando com muita confiança hoje contra um equipe muito boa. Não é qualquer equipe que faz o que fizemos hoje aqui”

Planejamento para os jogos de volta e Brasileirão 

”Estamos fazendo um Campeonato Brasileiro de recuperação, já que nós estávamos na décima quinta posição. É um processo de recuperação. Estamos tentando nos aproximar do líder e não vamos abrir mão. Na Copa do Brasil ainda falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Os dois jogos serão respeitados. Não tem nada definido, vocês sabem muito bem o que representa uma recuperação dessas equipes. Temos que ter todo cuidado possível”

Momento histórico da equipe

”Tenho noção, é um momento importante. Nada está decidido. Temos que ter esse equilíbrio. As coisas podem se inverter em uma semana. Caso venha se consumar, será importante. Buscaremos tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, mas até então precisamos continuar trabalhando”, finalizou Dorival


Fonte: Diário do Fla