Início Notícias ‘Vélez vai se impor no ponto de vista físico, mas com a...

‘Vélez vai se impor no ponto de vista físico, mas com a bola no pé o Flamengo é difícil de segurar’, diz comentarista

Jogadores-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira (31), Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30, no Estádio José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Após conseguir um bom resultado no Brasileirão, o Mais Querido volta as atenções para a competição continental.

Como preservou os seus principais jogadores contra o Botafogo, Dorival Júnior deve mandar à campo o time que vem sendo titular nas partidas de copas. A única dúvida deve ficar ser pelo fato de David Luiz estar recuperado ou não.

Durante o programa ‘Sportcenter’, Paulo Calçade falou sobre as expectativas do confronto. O comentarista garantiu que espera o Vélez se impondo mais na parte física, já que não tem a mesma qualidade do elenco rubro-negro.

“O Vélez do ponto de vista físico vai se impor, será um jogo muito pesado nesse sentido. Primeiro que por se tratar de Libertadores é um time que não tem a qualidade técnica do Flamengo, mas vai querer compensar na recuperação de bola e muito contato físico e o Flamengo vai ter que se adaptar a esse jogo, para botar em campo todo o futebol que tem para jogar”, disse Paulo Calçade.

O comentarista completou afirmando que mesmo com a imposição física que o Vélez deve aplicar, com a bola no pé o Flamengo é muito superior. Calçade afirmou que espera o Mais Querido tomando as ações e jogando como se estivesse no Maracanã.

“Com a bola no pé, o Flamengo é difícil de segurar. Estou muito ansioso para ver como o Flamengo vai se portar, porque a expectativa é que o time jogue como se estivesse no Maracanã, não vai baixar linhas. Porque com os talentos de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro não dá para baixar as linhas”.


Fonte: Diário do Fla