Início Notícias Sevilla avalia proposta por Pedro, do Flamengo

Sevilla avalia proposta por Pedro, do Flamengo

Pedro marcando gol de bicicleta em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Pedro tem vivido uma excelente temporada com a camisa do Flamengo. Por isso, diversos clubes já sondam a situação do centroavante no Rubro-Negro. O Sevilla (ESP) quer sair na frente dos concorrentes e já estuda a contratação do atacante para a próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2023.

Com 20 gols e seis assistências na temporada de 2022, Pedro virou alvo no mercado do futebol. O Sevilla vê no centroavante o nome perfeito para o elenco após não conseguir contratar Edinson Cavani, que acertou com o Valencia (ESP). A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista espanhol Marcos Benito, do canal “El Chiringuito TV“.

O interesse do Sevilla, no entanto, não é para esta janela de transferências, pois encerra-se dia 31 de agosto. Com isso, o clube espanhol não teria tempo suficiente para sacramentar a contratação. A intenção do time comandado por Julen Lopetegui é abrir negociação para janeiro, quando poderá registrar novos atletas.

Aos 25 anos, Pedro é visto como centroavante raro, por conta das características peculiares do jogador, como ser alto, ter porte físico, ser habilidoso, além de, claro, ter facilidade em fazer gols. Não à toa, o atleta está cotado para disputar a Copa do Mundo do Qatar. Tite, técnico da Seleção Brasileira, não esconde a admiração pelo atacante e o desejo de levá-lo ao Mundial.

Enquanto é cobiçado por diversos clubes e pela Seleção, Pedro se mantém com foco total no Flamengo. O jogador será titular no próximo compromisso do Rubro-Negro. A equipe carioca enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31).

O embate será disputado no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pela ida das semifinais da Libertadores da América. O confronto de volta entre Flamengo e Vélez Sarsfield está marcado para o dia 7 de setembro, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).