Início Notícias Saiba como Flamengo receberá quantia da venda de Lucas Paquetá

Saiba como Flamengo receberá quantia da venda de Lucas Paquetá

Saiba como Flamengo receberá quantia da venda de Lucas Paquetá
Foto: Reprodução

Na reta final da janela de transferências, o West Ham, da Inglaterra, acertou a contratação de Lucas Paquetá, cria do Mengão e que estava no Lyon. A venda do jogador deu início ao processo burocrático que dará o pagamento ao Fla pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O portal ‘O Globo’ detalhou como o Rubro-Negro receberá essa quantia que pode chegar até R$ 12 milhões.

Segundo o portal, assim que o clube inglês pagar o Lyon, eles retém 5% desse mecanismo de solidariedade. A partir daí, o West Ham tem 30 dias para pagar o Flamengo, clube formador de Paquetá. Os clube pelo qual o meia passou dos 12 aos 23 anos dividem esta porcentagem, nesse sentido, o Fla tem direito a 3,87% de acordo com o ‘O Globo’. A quantia da venda pode chegar a 61 milhões de euros e, a cada pagamento, o Rubro-Negro tem 30 dias para receber o percentual que tem direito.

No caso, por se tratar de um clube inglês, o dinheiro será transferido para a Federação e ela que repassará ao Flamengo. Paquetá teve boa passagem pelo Lyon e, agora, terá desafio ainda mais difícil: disputar a Premier League.


Fonte: Diário do Fla